sexta-feira, 20 de novembro de 2009

MEIO AMBIENTE

Escolhi a 3ª série para trabalhar sobre o meio ambiente, através de um questionário. Gostaria que todos falassem ou escrevessem sobre o que é meio ambiente, o que fazer para preservar.
Minha forma de avaliação é que possam comprender e dar sua opinião sobre o assunto estudado.

3 comentários:

  1. Seria avaliação formativa ou somativa? Por que essa escolha?

    ResponderExcluir
  2. Daniela...O questionário vai servir para investigar o que os alunos sabem. Se você fizer o questionário antes de trabalhar o conteúdo, ele vai servir como forma de diagnóstico, saber o que eles já sabem e partir desse ponto para trabalhar os conteúdos. Se você aplicar depois acredito que vai servir para descobrir o que eles compreenderam de tudo que foi trabalhado, aí é importante retornar, tirar as dúvidas dos alunos (recuperação paralela), ver o que ficou pendente. O questionário pode ter perguntas fechadas, onde ele assinala a resposta ou escreve aquilo que está no texto ou no conteúdo, ou pode ter questões abertas, onde poderá colocar sua opinião, descrever o que compreendeu com as próprias palavras o que, no meu ponto de vista, é fundamental. Assim ele vai entender o conteúdo, construir um conhecimento e não apenas decorar e repetir. Vamos continuar refletindo sobre avaliação? Sucesso...

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto da forma como avalia, eu também usaria a mesma forma!
    Um abraço

    ResponderExcluir